Escolha uma Página

Como Lidar com o Empréstimo Negado? Confira Aqui!

nov 22, 2021 | Empréstimos

Em geral, quando recorremos a empréstimos, temos em mente alguma finalidade importante — pagar dívidas, abrir uma nova empresa, terminar a construção da casa própria, financiar situações de emergência ou imprevistos etc. Ter o empréstimo negado, portanto, pode ser um problema.

A boa notícia é que há solução. Neste post, explicaremos detalhadamente quais são os principais motivos para que um pedido de crédito seja negado, além de algumas dicas que ajudarão você a resolver esse problema. Continue lendo para conferir!

Quais são os Principais Motivos para o Empréstimo ser Negado?

Há dois motivos principais para que a concessão do empréstimo seja negada: quando o solicitante está com o “nome sujo” e quando passa informações incorretas à instituição financeira.

Informações Incorretas

Seja por confusão, seja por ignorância, muita gente acaba fornecendo informações incorretas na hora de pedir o empréstimo, o que impede que o processo prossiga corretamente.

Para saber se esse é o seu caso, verifique os dados que você passou à instituição: CPF, identidade, renda mensal, dados bancários, endereço residencial etc. É muito importante que todas essas informações estejam atualizadas. Além disso, nunca utilize dados de outras pessoas para fazer o pedido de empréstimo.

Nome Sujo

Comumente conhecida como “ter o nome sujo”, essa é a situação de quem tem o CPF negativado. Isso significa que a pessoa está com alguma dívida pendente no mercado, o que fará com ela tenha mais dificuldade para conseguir a aprovação do empréstimo. Nesses casos, o ideal é quitar os compromissos pendentes o quanto antes.

O que pode ser feito para resolver o problema?

Bom, agora que já vimos o que mais causa um empréstimo negado, é hora de entender como é possível resolver esse problema, certo? O primeiro passo é garantir que todas as suas informações passadas à instituição estão corretas e atualizadas.

Depois, sem dúvida alguma, é preciso limpar o seu nome. Além de melhorar a sua situação financeira, de modo geral, ao quitar as suas dívidas pendentes você mostrará aos bancos que tem condição de arcar com esses compromissos, o que melhora a sua pontuação de crédito no mercado. Com isso, as instituições financeiras tendem a ficar mais dispostas a lhe conceder o crédito.

Também é importante considerar a empresa a quem você pedirá esse empréstimo. Por exemplo, o seu crédito foi negado na Creditas? Nós da Money Já aceitamos muitos casos que outras empresas não aceitam, então, pode ser uma ótima ideia procurar a gente para resolvermos essa situação.

Enfim, um empréstimo negado pode mesmo dificultar, ou até impedir que uma pessoa realize um sonho ou consiga custear situações de emergência. No entanto, como vimos, há algumas formas de resolver essa situação. O mais importante é manter o nome limpo e ter uma boa pontuação de crédito, pois esses fatores, somados, aumentam as probabilidades de você ter o seu empréstimo aprovado.

Gostou da leitura? Se essas dicas foram úteis para você, aproveite agora para compartilhá-las com os seus amigos nas redes sociais e ajude mais pessoas a tenr conhecimento sobre o assunto!