Escolha uma Página

6 Vantagens do Crédito com Garantia de Imóvel!

nov 22, 2021 | Crédito com Garantia

Você conhece as vantagens do crédito com garantia de imóvel? Caso busque por uma linha de empréstimo capaz de mover altos volumes e com juros baixos, essa pode ser a sua melhor opção.

Quem já precisou de empréstimo no mercado sabe que existem muitas linhas de crédito diferentes, cada uma com as suas condições específicas. Por isso, é importante conhecer todos os tipos para entender qual é o mais indicado para o seu caso.

No artigo de hoje, falaremos sobre o crédito com garantia de imóvel, que é aquele liberado quando o tomador do empréstimo possui um imóvel para dar como garantia. Veja quais são os benefícios dessa modalidade a seguir!

1. Taxas Baixas

Um dos principais fatores de decisão na hora de optar por uma linha de crédito ou outra é a taxa de juros cobrada. Afinal, quanto maior o valor dos juros, mais caro fica o empréstimo.

Isso é especialmente importante se você pretende pegar um volume alto de dinheiro e precisará pagá-lo por muito tempo. Afinal, os juros compostos podem aumentar bastante a dívida nessas condições.

No entanto, o crédito com garantia de imóvel se destaca por ter uma das mais baixas taxas de juros do mercado. A razão disso é simples de entender: a taxa de juros é um reflexo do risco daquela operação. Quanto mais perigosa para o banco, maior é o juros.

Entretanto, no crédito com garantia de imóvel, o tomador do empréstimo dá o seu próprio imóvel como garantia. Portanto, o risco cai consideravelmente.

Para se ter ideia, a média da taxa de juros para empréstimos pessoais em 2019 girou ao redor dos 6,71% ao mês. No entanto, é possível encontrar empréstimos com garantia de imóvel por 1,07% ao mês + IPCA. Ou seja, um valor bem menor.

2. Maior Possibilidade de Pagamento

Outra das vantagens do crédito com garantia de imóvel é a possibilidade de pagar o empréstimo em mais tempo. Isso é uma boa notícia porque os juros são mais baixos do que a média do mercado. Por causa disso, mesmo a longa duração e os juros compostos não deixam o crédito caro.

Pelo contrário, é possível, até mesmo, que o valor total fique bem menor do que em empréstimos pessoais mais curtos, mas com juros maiores. Isso sem falar que as parcelas ficam menores por causa da longa duração e cabem mais facilmente no seu bolso.

Vale destacar que é possível encontrar créditos com garantia de imóvel com prazo de pagamento de até 180 meses (15 anos).

3. Qualquer Tipo de Imóvel pode ser Aceito

Se você é dono de um imóvel ou terreno, pode utilizar o crédito com garantia de imóvel. Isso porque qualquer tipo de imóvel pode ser usado como garantia para a operação.

Estão incluídas na lista de possíveis garantias imóveis como casas, apartamentos, propriedades comerciais, galpões, industriais, terrenos, hotéis, igrejas… Por causa disso, fica muito mais fácil obter o seu empréstimo, uma vez que não é necessário que os imóveis cumpram certas condições de uso, tamanho ou valor.

4. É Possível Obter até Metade do Valor do Imóvel no Empréstimo

Uma das vantagens do crédito com garantia de imóvel é que ele permite ao tomador de empréstimo obter um volume alto de dinheiro com poucas dificuldades.

O limite máximo do crédito pessoal nos bancos costuma obedecer um cálculo que envolve diversos fatores, como a renda mensal do tomador, seu score de crédito, sua idade e perfil socioeconômico.

No entanto, quem define o limite máximo do empréstimo com garantia de imóvel é o próprio imóvel. De acordo com a lei, o crédito máximo que pode ser concedido nessa modalidade é de 50% do valor do bem.

5. Dá para Obter o Crédito Mesmo Estando Negativado no Mercado

Não é raro ver alguém preso em uma bola de neve de crise. Ao ficar inadimplente com algum débito, por exemplo, a pessoa fica negativada e não consegue obter crédito em nenhum lugar. Ou seja: além de estar em uma situação difícil, as ferramentas que poderiam aliviar essa crise ficam indisponíveis.

No entanto, por meio do crédito com garantia de imóvel, ele pode ser concedido mesmo para quem está negativado. Afinal, a garantia do contrato é o imóvel, o que traz mais proteção ao negócio.

6. O Crédito com Garantia de Imóvel pode ser Usado para Qualquer Coisa

Existem muitas modalidades de empréstimo no mercado e a maioria delas tem limitações em relação ao seu uso. Um financiamento imobiliário, por exemplo, pode ter taxas pequenas, mas deve ser usado para comprar um imóvel.

Uma das poucas linhas de crédito que podem ser usadas para qualquer coisa, desde pagar dívidas até levantar capital de giro para o seu negócio é o empréstimo pessoal. No entanto, ele tem juros bem altos.

Dito isso, o crédito com garantia de imóvel se destaca por também não ter nenhuma exigência em relação ao uso do dinheiro. Entretanto, os seus juros são bem menores do que a média do mercado.

Como Funciona o Crédito com Garantia de Imóvel?

Como dissemos, o crédito com garantia de imóvel é uma modalidade de empréstimo que permite ao tomador oferecer um imóvel de sua propriedade como garantia no contrato. Isso não significa, claro, que o imóvel passa a ser do credor.

Pelo contrário: o imóvel ainda é de propriedade do tomador, que pode usufruir dele como bem entender. Afinal, ele é apenas dado como garantia, como se fosse um fiador para minimizar o risco da operação. Assim, é possível liberar um volume maior de dinheiro, a juros baixos e com menor prazo para pagar.

O processo para obter o dinheiro via crédito com garantia de imóvel é muito simples. São apenas 4 passos:

  • pré-análise em até 24 horas: basta solicitar uma proposta, informar alguns dados e receber uma pré-análise em pouco tempo;
  • análise de crédito: um processo um pouco mais completo para analisar o perfil financeiro do tomador;
  • avaliação do imóvel: o bem dado como garantia é avaliado para a elaboração do contrato;
  • liberação do crédito: depois de tudo aprovado, o dinheiro é liberado a partir de 3 dias. Sem taxas ou cobranças.

E aí, ficou encantado com as vantagens do crédito com garantia de imóvel? De fato, essa é uma das melhores opções para quem precisa de dinheiro no momento.

Se você gostou das condições, entre em contato com a nossa equipe e saiba como podemos ajudá-lo!